Imagem capa - Papais E Mamães De Primeira Viagem: Os Registros Que Não Podem Faltar!  por Jamerson Rodrigues de Melo
Infantil

Papais E Mamães De Primeira Viagem: Os Registros Que Não Podem Faltar!

A cegonha chegou? Então fique atento as três dicas de fotografias que não podem faltar para as memórias e recordações de seu filho. Os mais velhos, costumam dizer: “sábios são aqueles que conseguem aprender com os erros dos outros”. Então, vou te contar a minha história e encorajá-lo a não ter os mesmos arrependimentos que eu tenho.


Fui pai muito jovem, eu tinha 21 anos e a mãe do meu filho, 20 anos. Quando dois jovens tem um filho, mas não formam um casal, é comum que a maior parte das decisões pertinentes a gestação, fique por conta da mãe. E aí é onde começam os meus arrependimentos!


Quando soubemos da gravidez, eu havia me inscrito em um programa governamental chamado “Ciências sem fronteiras”. Eu fui selecionado para participar desse programa na Holanda. Tomamos a decisão em comum acordo, de que essa viagem seria importante para meu desenvolvimento profissional.


Mas, a partir desse momento, sinto-me como se existisse uma lacuna de lembranças que vão desde a gestação, até as fases iniciais da vida do meu filho.




1. Não deixe de fazer um book profissional com os registros da gestação


A mãe do meu filho não se sentia confortável para fazer um book gestacional com outro profissional. Então, não temos registros profissionais de sua gestação.

Este é o primeiro arrependimento que tenho. Na verdade, é um arrependimento de pai e de mãe. E é aqui que deixo meu primeiro conselho: Não deixe de fazer um book profissional com os registros da gestação.




As fotos que são tiradas diariamente, com o auxílio de um celular, sem dúvida são importantes. Mas as fotos impressas, as fotos tratadas por um profissional, são as que mais causam impacto nos momentos de recordação




Se você vai ser pai, explique para a mãe da criança a importância desse registro nas memórias afetivas de toda a família. É muito importante que o pai participe desse momento, mas se por algum motivo ele não puder fazê-lo, é indispensável que a mãe o faça.


2. Não deixe de registrar o momento do parto.

Antigamente não era possível, ou as vezes muito difícil contratar um profissional para registrar esse momento. Hoje no mercado, existem profissionais que atendem desde o nascimento até as famosas fotos newborns. Caso opte em não contratar um profissional, você mesmo, como pai, pode registrar os momentos com uma boa câmera fotográfica, ou até mesmo usando uma câmera de celular de alta resolução e posteriormente contratar um profissional para editar um book exclusivo desse momento.


Infelizmente, eu também não tenho registros de qualidade desse momento. Do meu filho.


Abuse da criatividade. Vou dispor para você uma lista com 10 ideias de fotos indispensáveis para a hora do nascimento:

1. Fotografe o quarto da criança arrumado, antes de ir para a maternidade;
2. Fotografe a mamãe saindo de casa para a maternidade com a malinha da criança na mão;
3. Fotografe a mãe com a equipe médica na hora do parto;
4. Fotografe cada momento marcante do parto;
5. Tire várias fotos do bebê nascendo;
6. Tire fotos do bebê nas mãos do médico;
7. Tire fotos do bebê ao lado da mãe;
8. Não esqueça de fazer parte da foto neste momento: tire uma selfie, ou solicite ajuda de alguém para registrar a primeira fotografia ao lado de seu filho;
9. Tire fotos do bebê no berçário;
10. Tire fotos do bebê com os avós e tios.


É claro que a maior parte dessas fotos somente são possíveis quando a mãe tiver um parto agendado, uma cesariana ou um parto humanizado de forma tranquila. Em todo caso, fique firme, você terá muitas fotografias se estiver disposto a fazê-las.

Depois, direcione essas fotos para um profissional que possa editar e fazer um book especialmente para esse momento. (Clique aqui para saber mais)


3. Não deixe de fazer um book profissional da fase inicial de seu filho

Como eu ainda estava fora do pais e somente pude conhecer meu filho quando ele completou seis meses, também não tenho muitos registros de sua fase inicial. Como diz o ditado: “Em casa de ferreiro o espeto é de pau! ” E eu complemento: Mas o arrependimento é real!




Contrate um bom fotógrafo e registre a primeira fase do seu filho

A primeira papinha, o engatinhado, os primeiros passinhos... tudo isso pode ser feito em um único dia, aproveitando um parque ao ar livre, um piquenique, um momento em família.

Reúna as pessoas importantes para esse registro, como os avós, os padrinhos, os tios, os animais de estimação e faça um registro profissional do seu filho.


Bem, se você vai ser pai de primeira viagem, minhas dicas são indispensáveis. Evite o arrependimento: registre os momentos importantes de seu filho de forma profissional.